Teresina (PI)

Teresina terá 200 Academias Populares até o fim do ano

Foto: DivulgaçãoTeresina terá 200 Academias Populares até o fim do ano
Teresina terá 200 Academias Populares até o fim do ano

Para a população que busca por qualidade de vida de forma mais acessível, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) tem administrado a implantação de Academias Populares em vários pontos da cidade. Atualmente, Teresina já conta com 80 Academias da Terceira Idade (ATIs), como também são conhecidas.

“O plano de saúde mais barato é o exercício e isso você pode fazer nas academias a céu aberto de Teresina. Em benefício do nosso povo, para que a saúde seja promovida em melhores condições, até o final do ano, teremos 200 academias espalhadas pela capital”, declara o secretário da Semel, Miguel Rosal.

As unidades que já funcionam estão passando por manutenção e atendem cerca de 15 mil pessoas, entre jovens e idosos, durante os turnos da manhã, tarde e noite. A Secretaria também disponibiliza educadores físicos para orientar os usuários sobre o manuseio dos aparelhos.

O secretário executivo da Semel, Francinélio Ribeiro, conta que uma nova empresa foi contratada para a realização dos ajustes das academias já existentes e que a partir desta segunda (16) os trabalhos devem começar, iniciando pela ATI do Parque da Cidade. Ainda na zona norte, a academia da Vila Operrária, Poty Velho, Acarape, Mocambinho e do Buenos Aires também passarão por reforma.

Na zona leste, serão contempladas as ATIs das avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes, como também a da Piçarreira e do Planalto Uruguai. Na zona Sul, os reparos serão feitos nas academias do Parentão, Morada Nova e Parque Piauí. No centro e na zona Sudeste, recebem manutenção as unidades do Parque da Cidadania, Tancredo Neves e do bairro Todos os Santos, respectivamente.

“Os usuários que necessitem tratar do assunto devem procurar a secretaria e fazer um requerimento no protocolo, para que o trabalho seja realizado de forma mais rápida”, informa Miguel Rosal.

Fonte: Prefeitura de Teresina