Teresina (PI)

Teresina tem 16 obras de educação em andamento

Foto: PMTEntre elas estão reformas em escolas, construção de novas unidades e obras em quadras poliesportivas
Entre elas estão reformas em escolas, construção de novas unidades e obras em quadras poliesportivas

A cidade cresce, e com ela a necessidade de expansão dos serviços essenciais para a população. Na área da educação, a Prefeitura de Teresina possui pelo menos 16 obras em execução, a maioria com previsão de entrega no início do próximo ano. São novas escolas, reformas em prédios antigos e construções de áreas para a prática esportiva, ampliando a oferta de vagas de ensino e as possibilidades educacionais nessas unidades.

As construções devem beneficiar principalmente os novos residenciais, espalhadas por todas as zonas da cidade. Serão nove Centros Municipais de Educação Infantil e mais três unidades de ensino fundamental construídos do zero, gerando mais de seis mil novas matrículas.

O CMEI Alda Maria de Almeida Freitas, na zona rural, está sendo reformado para atender as crianças com mais conforto e segurança, assim como as escolas municipais Professor Ubiraci Carvalho, na zona sudeste, e Marcílio Flávio Rangel, zona leste, que estão sendo ampliadas. Já a Escola Municipal Mariano Alves de Carvalho, no bairro Santa Maria da Cidipi, vai receber uma cobertura para a quadra poliesportiva, otimizando as práticas de esporte e cultura.

De acordo com a gerência de Manutenção e Conservação da Secretaria Municipal de Educação (Semec), algumas obras estão em processo de conclusão e logo serão entregues à população. E o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma destaca a importância dos investimentos.

“Temos feitos investimentos em diversas áreas, são políticas que se complementam. Contratamos mais de 500 professores, estamos reestruturando os prédios das escolas e construindo novos, para que os alunos e professores tenham cada vez mais ambientes adequados para o ensino. São mais de 1.500 salas de aulas climatizadas e 21 novas creches, algumas já em funcionamento este ano”, afirma Montezuma.

Fonte: Portal PMT