Teresina (PI)

Teresina prepara-se para a 11ª Edição da Super Liga Karate Piauiense

Teresina prepara-se para a 11ª Edição da Super Liga Karate Piauiense, que será realizada nos dias 18 e 19 de junho, no Ginásio Poliesportivo Verdão. A competição reunirá atletas de várias cidades do estado e do Brasil. Quem não efetivou sua inscrição, pode fazê-la até o dia 5 de junho pelo site da Liga (WWW.lpkarate.com.br).

O objetivo da competição é desenvolver a capacidade técnica e o preparo físico dos atletas, além de promover a integração entre os esportistas da região. O campeonato conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

"As expectativas são as melhores. Temos que incentivar nossos karatecas, possibilitando o seu crescimento socioeducacional e despertando neles o desejo de participar dessas atividades", disse Joselito Alves, presidente da Liga Piauiense de Karate.

Segundo ele, em 2010 Oeiras, Corrente, Picos participaram da competição. Um total de 600 atletas se inscreveu na Liga. "O ginásio do Sesc ficou lotado. Neste ano 450 atletas de Teresina já se inscreveram, vamos esperar as outras cidades do Piauí e dos outros estados efetivarem seu cadastro", destaca o presidente da Liga.

Joselito Alves ainda conta que a seleção picoense de karate participou de 06 a 08 de maio na cidade de Caruaru, do zonal Norte Nordeste de karate interestilos. A equipe conquistou sete medalhas, sendo seis de terceiro lugar e uma de segundo lugar, consagrando-se vice-campeão Norte Nordeste de karate 2011. "Isto é resultado de muito esforço, de muito treino. Nós temos grandes atletas e temos que investir neles, assim destacamos o Piauí no cenário esportivo lá fora".

Humberto Mariano, secretário de esporte e lazer, frisa que os atletas piauienses têm nível elevado em todas as categorias. "A Prefeitura de Teresina acredita no potencial de nossos esportistas e sempre está sempre apoiando essas competições, que visam estimular e educar os atletas para uma vida mais ativa. Essas competições estimulam os esportistas, que são movidos por desafios. E é dos desafios vêm às conquistas", disse

Fonte: Semcom/PMT