Teresina (PI)

Teresina inicia programação de natal em grande evento no Parque da Cidadania

Foto: Prefeitura de TeresinaTeresina inicia programação de natal em grande evento no Parque da Cidadania
Teresina inicia programação de natal em grande evento no Parque da Cidadania

Uma grande festa de luz, arte e muita alegria. Assim foi a abertura da programação natalina de Teresina, que aconteceu nesta terça-feira (03), no Parque da Cidadania. O evento contou com concertos da Orquestra Sinfônica de Teresina, Quinteto Maestro Duda, Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, bem como performance de vídeo e a presença do “bom velhinho”.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), montou uma vasta programação para o período natalino na cidade, com shows de grupos musicais em diversos espaços da cidade, como Parque Lagoa do Mocambinho, o Parque Ambiental da Macaúba e o Parque da Cidadania.

“Estaremos levando a música para a população, mostrando o que temos de melhor produzido na casa, valorizando nossos artistas e revitalizando o espírito natalino nessa época do ano tão bonita, além de uma iluminação que vai deixar a festa ainda mais encantadora”, destaca o presidente da FMC, Luís Carlos Alves.

O prefeito Firmino Filho participou da solenidade e destacou a família como prioridade nos eventos que revitalizam o espírito natalino. “Muita novidade, muita coisa bonita para que esse mês de dezembro, as festas de fim de ano, a família teresinense possa vir ao parque desfrutar de momentos de lazer, momentos de alegria. A época do natal é de renascimento da nossa fé, da nossa esperança, renascimento da nossa própria salvação. Então vamos fazer esse momento mais feliz, mais familiar, com muita reflexão e muita solidariedade para construirmos um ano novo melhor”, comenta.

A solenidade contou com a presença de centenas de pessoas, muitas delas crianças, que aproveitaram a oportunidade para tirar fotos com o Papai Noel num espaço reservado, que funcionará até o dia 22. Além disso, o evento contou com o animado show de vídeo mapping, com projeções de vídeo e música na Estação Ferroviária, que continuará acontecendo sempre nas noites de sexta, sábado e domingo durante todo o mês de dezembro.

Neste ano, a Prefeitura de Teresina investiu cerca de R$ 800 mil na decoração natalina. No Parque da Cidadania, são mais de 80 árvores iluminadas, enfeites em formato de sinos, bolas natalinas e bonecos de neve musicais, em tamanhos variados. A tradicional árvore de 18m localizada no cruzamento da Av. Frei Serafim com Av. Miguel Rosa também é um dos destaques que estão dando brilho a Teresina.

A visitante Valdeíne Alves, levou a família inteira para conferir toda a decoração já no primeiro dia e se encantou com a estrutura montada no Parque. “Aqui está tudo muito iluminado, a prefeitura fez um belíssimo trabalho. O espaço para trazer a família e está muito convidativo. Ótimo mesmo. Amei!”, comentou.

Fonte: Prefeitura de Teresina