Teresina (PI)
Teresina assume compromisso com o Plano Brasil sem Miséria
O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, firmou o compromisso de trabalhar pelo combate à pobreza durante o lançamento do Plano Brasil sem Miséria, que ele participou em Brasília e foi lançado pela presidente da República, Dilma Rousseff.
Elmano destacou que o Nordeste é a região que mais possui pessoas na linha da miséria e que irá trabalhar para que Teresina seja uma das primeiras cidades do país a erradicar esses dados. "Estamos empenhados em contribuir com este plano, que é de extrema importância para o desenvolvimento do país. O trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistencia Social é reconhecido em todo o país pela sua boa gestão do programa Bolsa Família. Iremos também nos superar com essa nova missão", declarou Elmano.
O Plano Brasil sem Miséria irá trabalhar de forma articulada com estados e municípios, desenvolvendo ações destinadas a melhorar a vida de 16 milhões de brasileiros, que possuem renda de até R$ 70.
A intenção é retirar 16 milhões de pessoas que ainda permanecem na pobreza extrema. O trabalho será feito identificando e inscrevendo pessoas que precisam e ainda não recebem o Bolsa Família, além de ajudar quem já recebe a buscar outras formas de renda e melhorar suas condições de vida.
O Plano Brasil sem Miséria fará um Mapa da Pobreza no país juntamente com um Mapa Nacional de Oportunidades, identificando os meios mais eficientes para estas pessoas melhorarem de vida.
Fonte: Semcom/PMT