Saúde

Teresina abre agendamento de 1ª dose da vacina para jovens de 18 anos

Foto: Roberta Aline / Cidade VerdeTeresina abre agendamento de 1ª dose da vacina para jovens de 18 anos
Teresina abre agendamento de 1ª dose da vacina para jovens de 18 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta quinta-feira (09) o agendamento da primeira dose da vacina contra a covid-19 para a população em geral de 18 anos de idade. A partir das 18h, jovens desta faixa etária poderão marcar a aplicação da dose por meio do site 'Vacina Já'. 

As vagas do sistema são para o fim de semana – dias 11 e 12 de setembro. Ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

Já no momento de vacinar, o usuário deve apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a ele mora em Teresina. 

Segunda dose

O cronograma da semana se encerra amanhã (10) com o agendamento da segunda dose das pessoas que têm marcado em seu cartão de vacinação até o dia 19 de setembro. 

As vagas abrem às 18h no site Vacina Já. A coordenadora da campanha de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, ressalta que serão abertas vagas para os três imunizantes: pfizer, coronavac e astrazeneca.

Fonte: Cidade Verde