Teresina (PI)

Técnicos da SEMEC planejam ações para avançar nos resultados do IDEB

Foto: ReproduçãoTécnicos da SEMEC reunidos para planejamento de ações
Técnicos da SEMEC reunidos para planejamento de ações

Durante encontro gerencial, técnicos e superintendentes da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) discutiram e articularam estratégias para a execução do Projeto IDEB 2019, que tem como tema “Educação em 1º Lugar”.

O projeto sistematiza ações estratégicas relacionadas ao programa de ensino, formação, avaliação, análise de dados, monitoramento ente outros. Durante o encontro a equipe discutiu sobre o projeto de leitura desenvolvido com alunos do 5º e 9º anos, que irá fortalecer ainda mais os estudantes. Também foram apresentados os resultados alcançados até agora e as projeções para os anos seguintes.

“Estamos buscando resultados ainda melhores em 2019 e queremos contar com o envolvimento de toda equipe. Realizamos as reuniões periodicamente com o objetivo de fortalecer as equipes que trabalham diretamente com as escolas. É importante o planejamento para que Teresina continue avançando e conquistando bons resultados.”, destaca Irene Lustosa, secretária executiva de Ensino.

Durante o encontro, Irene, apresentou as metas da secretaria para serem alcançadas pelas escolas, nos anos iniciais, do 1º ao 5º ano e nos anos finais, do 6º ao 9º ano, do ensino fundamental.

Fonte: PMT