Esporte

Técnico do Sport destaca peso dos desfalques e vê time passivo em derrota para o Flamengo

Foto: Marlon Costa / Pernambuco PressRubro-negro pernambucano perde Thyere e Gustavo por problemas físicos, e termina derrotado por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira:
Rubro-negro pernambucano perde Thyere e Gustavo por problemas físicos, e termina derrotado por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira: "Acaba tirando possibilidades de variar as alterações"

O Sport fez quatro finalizações contra 17 do Flamengo, neste domingo, e terminou derrotado por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira. Com a equipe dominada pelo Rubro-negro carioca, o técnico Umberto Louzer destacou o peso dos desfalques e disse que o time teve um desempenho passivo no confronto.

"A gente estava muito passivo, muito distante para marcar, como para jogar também. Erramos muito nessa retomada de bola."

- A gente sabia que o adversário ia apostar nessa pós-perda, então precisávamos qualificar melhor esse passe para sair na transição. Nós pecamos na defesa por conta desse distanciamento e deixamos o adversário nos envolver. Quando estávamos com a bola, não conseguimos conectar nossas jogadas. Então acho que a gente credencia nossa derrota por esses dois aspectos.

O treinador destacou as características do Flamengo - que ainda teve dois gols anulados por impedimento -, mas credenciou a derrota ao desempenho do Leão e também pela dificuldade com os desfalques do Sport.

- Pela qualidade do adversário, pelo entrosamento, pelo que vem conquistando, isso ajuda bastante. Mas não podemos negar que estivemos abaixo daquilo que a gente pode render. Só não podemos esquecer o que esses atletas vêm fazendo, que vêm se dedicando, mesmo com todas as dificuldades que a gente vinha enfrentando. Sofremos com o número de atletas fora, isso acaba tirando possibilidades de variar as alterações.

O Rubro-negro perdeu o zagueiro Rafael Thyere durante o aquecimento e ainda precisou substituir o meia Gustavo aos 23 minutos, porque estava se queixando de dores. Além da dupla, o técnico também não pôde contar com André, Everaldo e Ewerthon - que ficaram no Recife por conta de problemas físicos.

No confronto com o Flamengo, a melhor chance do Rubro-negro aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo, quando Zé Welison arriscou de fora da área, o goleiro Diego Alves defendeu, a bola explodiu no travessão e Isla salvou. Tréllez ainda poderia tentar o rebote no lance, mas perdeu o tempo da bola.

Agora, a equipe se reapresenta nesta semana visando a preparação para o próximo confronto, diante do São Paulo. O duelo será na Ilha do Retiro, às 20h30 do domingo, dia 22 de agosto.

Fonte: Globo Esporte