Teresina (PI)

Teatro do Boi apresenta espetáculo infantil nesta sexta-feira (09)

A casa será palco para o espetáculo "O Bicho Papão", com entrada gratuita, a partir das 19h30

Nesta sexta-feira (09) o Teatro do Boi será palco para mais uma apresentação do projeto "Vem Que É Teatro", com o espetáculo “O Bicho Papão”, do Grupo Mosay de Teatro. A entrada é gratuita com início às 19h30.

O espetáculo de gênero infantil tem reflexão na temática de superação da experiência do medo criada desde a infância, através das cantigas de ninar aos contos lendários, como a da personagem universal: O Bicho Papão - sujeito que aparece como figura metafórica, abstrata e até baseada em personagens do reisado piauiense, como o Careta e os de lendas não tão conhecidas, como o Pinto Relado e outras. Todas as lendas fortalecem Rafaele, através do medo durante seus pesadelos noturnos.

De acordo com Francisco de Castro, coordenador de Artes Cênicas da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), o enredo da peça trata da superação do medo. "O enredo busca desfecho cênico com a superação individual de Rafaele, que por não ter a atenção adequada de seus pais, busca sozinha desbravar seus monstros e pesadelos", explica.

O espetáculo tem classificação livre, com duração de 45 minutos, e direção, texto, cenografia e figurino de Avelar Amorim. O Teatro do Boi está localizado na Rua Rui Barbosa, nº 339, bairro Matadouro.

Fonte: PMT