Esporte

Team oNe avança à semifinal e vai enfrentar a RED Canids

Foto: Riot GamesTeam oNe avança à semifinal e vai enfrentar a RED Canids
Team oNe avança à semifinal e vai enfrentar a RED Canids

As semifinais do Circuito Desafiante de League of Legends estão definidas. A Team oNe, que dependia somente de si para avançar na quarta vaga, confirmou o favoritismo diante da Operation Kino, conquistou o posto nos playoffs e agora enfrentará a líder RED Canids para tentar chegar à decisão do torneio.

Os Golden Boys dominaram o adversário do início ao fim em todos os aspectos do jogo: objetivos, controle de mapa, lutas de grupo... Foram 17 abates da oNe, contra apenas cinco da OPK, que terminou o Circuito Desafiante de forma melancólica: na lanterna, com duas vitórias e 13 derrotas nas 15 partidas disputadas.

Agora, certamente o desafio será bem mais complicado. Após sofrer com os altos e baixos ao longo do Circuitão, os Golden Boys precisarão se provar em série melhor de cinco contra a RED Canids, que fechou a participação na Fase de Pontos com mais uma vitória - no total, foram 13 em 15 partidas. O duelo já tem data para acontecer: 1° de abril, segunda-feira, a partir de 21h (de Brasília).

Falkol 0x1 RED Canids

Mesmo classificada de maneira antecipada aos playoffs sem grandes sustos, a Matilha precisava da vitória para confirmar a primeira colocação - já que a paiN seguia na cola, com o mesmo número de pontos. Diante da Falkol, a RED não decepcionou: precisou de pouco mais de 30 minutos para fazer valer sua composição, em mais um bom trabalho do caçador Gabriel "Revolta" - que terminou com quatro abates, quatro assistências e apenas uma morte.

O resultado não prejudicou a Falkol, que avançou à semifinal na terceira colocação da Fase de Pontos. A equipe, estreante no cenário competitivo, enfrentará a paiN Gaming na terça-feira, dia 2 de abril, também às 21h.

HL Gaming 0x1 paiN

A paiN também não decepcionou na última rodada e fez sua parte diante da HL Gaming. A equipe acabou na segunda colocação por conta do critério de desempate, já que também acumulou 13 vitórias, assim como a RED. Nesta segunda, o atropelo foi grande. A bicampeã brasileira de League of Legends não permitiu sequer que os adversários derrubassem uma torre na partida. Destaque para o atirador Pedro "Matsu", que fechou o duelo com seis abates e duas assistências, sem nenhuma morte.

Vale lembrar que apenas o campeão do Circuito Desafiante assegura vaga direta no próximo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Quem perder a final, marcada para o dia 20 de abril, terá de jogar a Série de Promoção no dia seguinte, contra o 7° colocado do CBLoL, para decidir quem atuará na elite no segundo semestre.

Veja a tabela das próximas fases:

SEMIFINAIS (MD5)

Segunda-feira, 1º de abril
21h - RED Canids x Team oNe

Terça-feira, 2 de abril
21h - paiN Gaming x Falkol

FINAL (MD5)
Sábado, 20 de abril
13h - Vencedor 1 x Vencedor 2

SÉRIE DE PROMOÇÃO (MD5) 
Domingo, 21 de abril
13h - 7º do CBLoL x 2º do Circuito Desafiante

Fonte: E-SporTV