Esporte

Sucesso do América-MG na Copa do Brasil e na Série B amplia assédio a jogadores e a Lisca

Clube mineiro disputa, de maneira inédita, as quartas de final do Brasil e está na briga pelos primeiros lugares da Série B
Foto: Estevão Germano/América-MGAdemir, recentemente, despertou interesse do Coritiba
Ademir, recentemente, despertou interesse do Coritiba

O bom momento do América-MG rende frutos dentro de campo e também desperta a atenção de outros clubes. Na luta pelos primeiros lugares da Série B e com vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Internacional, a equipe vem sofrendo "assédio" em relação a jogadores do elenco e ao técnico Lisca. Mas tem conseguido segurar as investidas para se manter competitivo.

Segundo apurou o ge, pelo menos 12 jogadores do atual elenco receberam propostas ou sondagens de outras equipes. Dois deles acabaram sendo negociados.

O América-MG perdeu Lucas Kal, emprestado ao Nacional (Ilha da Madeira) pelo São Paulo. O Coelho recebeu uma "taxa de vitrine" e manteve percentual do jogador em caso de negociação futura. Matheusinho foi negociado com o Beitar Jerusalém, com o clube desembolsando cerca de R$ 6 milhões.

Mas parou por aí. A diretoria americana tem conseguido segurar jogadores decisivos para o bom momento da equipe. A lista ainda permanece grande dos que receberam contato de outros clubes, principalmente da Série A do Brasileiro. O último foi Ademir, que recebeu uma investida do Coritiba, mas a situação não avançou.

Zagueiros: Messias e Eduardo Bauermann

Lateral: Sávio

Volantes: Juninho, Alê e Zé Ricardo

Atacantes: Ademir, Rodolfo, Carlos e Vitão

Tem o técnico Lisca também. Um dos responsáveis pelo sucesso do América-MG na temporada, o treinador recebeu contatos do Cruzeiro, Coritiba e Botafogo na temporada e, pelos bons resultados, sempre tem sido alvo de outros clubes.

Antes da decisão contra o Internacional, no segundo jogo das quartas de final da Copa, o Coelho entra em campo pela Série B. No próximo sábado, o time tem confronto direto com o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), em Mato Grosso.

Fonte: Globo Esporte