Esporte

Streamer brasileiro da Team Liquid, Rakin anuncia aulas de inglês para fãs em transmissões

Profissional de League of Legends quer ajudar seus seguidores a aprenderem o idioma que utiliza em algumas de suas streams. Atitude foi elogiada pela comunidade
Foto: Team LiquidRakin foi anunciado como streamer e reserva da Team Liquid no final de 2018
Rakin foi anunciado como streamer e reserva da Team Liquid no final de 2018

Streamer contratado pela Team Liquid, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos do mundo, o brasileiro Rafael "Rakin" inovará em suas transmissões ao vivo. Querido no cenário nacional de League of Legends, mas criticado por alguns por fazer streams em inglês, uma vez que representa uma equipe internacional, ele decidiu dar uma aula do idioma para auxiliar os fãs com dificuldades.

A ideia de Rakin, que também faz transmissões em português, é tornar as aulas uma rotina caso haja aceitação e bom retorno por parte do público.

No ano passado, o brasileiro foi anunciado como streamer e jogador substituto da Team Liquid, que disputa a divisão de elite do League of Legends nos Estados Unidos. Ele fez uma boa temporada pela CNB, equipe pela qual alcançou a terceira colocação no segundo split do CBLoL de 2018. Antes, ele também teve passagem pela paiN Gaming.

As organizações internacionais se mostram cada vez mais atentas ao cenário nacional de eSports. No Rainbow Six Siege, quatro equipes estrangeiras investem em elencos brasileiros: além da própria Team Liquid, Immortals, FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas também detêm line ups locais. No League of Legends, Flávio "Jukes" foi contratado recentemente pela Cloud9 após números impressionantes como streamer.

Fonte: SporTV Combate