Maranhão

SSP apresenta envolvidos em assalto a banco na cidade de Vargem Grande

 Secretário Jefferson Portela durante apresentação dos suspeitos de envolvimento no assalto do Banco Bradesco de Vargem Grande. (Foto: Divulgação)

Secretário Jefferson Portela durante apresentação dos suspeitos de envolvimento no assalto do Banco Bradesco de Vargem Grande. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), apresentou, na sexta-feira (9), o casal envolvido no assalto ao Banco do Bradesco, no município de Vargem Grande. O resultado da ação policial foi divulgado, em uma entrevista coletiva, realizada na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), presidida pelo gestor da pasta, Jefferson Portela, no Outeiro da Cruz, em São Luís.

Durante ação realizada pela Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, em conjunto com a Polícia Militar, foram presos o casal Adão Irlan Gomes da Silva e Francilen, de Abreu Nascimento, 27 anos, natural de Pio XII. De acordo com o delegado Samuel  Morita, titular da regional de Itapecuru Mirim, o casal confessou participação no assalto ocorrido na tarde da última terça-feira (6), no município de Vargem Grande. Na ocasião, Adão informou que recebeu a quantia de R$ 4 mil para ajudar o restante dos criminosos.

Samuel Morita, detalhou que por volta das 13h30, seis homens invadiram o Banco Bradesco rendendo o vigilante e o gerente. O delegado informou, ainda, que na empreitada delituosa o bando subtraiu a quantia de R$ 80 mil. “É muito importante e satisfatória a integração do Sistema e demais forças Segurança para a elucidação do assalto da agência do Banco Bradesco. O caso será encerrado quando os demais integrantes forem presos”, frisou Adriana Amarante, subdelegada-geral de Polícia Civil.

Para o secretário Jefferson Portela, com a prisão de Adão Irlan e Francilene de Abreu, será uma questão de tempo para a detenção dos demais integrantes da quadrilha. “Com a prisão deles já esclarecemos a autoria do crime. A prisão dos demais é questão de tempo. Todos serão responsabilizados pelos seus atos. Eles serão investigados para verificar envolvimento em outros crimes”, disse Jefferson Portela.

Adão Irlan Gomes e Francilene de Abreu foram autuados pelo crime de roubo e associação criminosa. Após a apresentação na sede SSP, Adão foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Itapecuru Mirim, já Francilene de Abreu permanecerá em custódia nas dependências do Presidio Feminino de Pedrinhas.