Esporte

Sport tenta pela sexta vez emplacar série de três vitórias

Leão entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Brasil-RS, fora de casa, depois de vencer São Bento e Cuiabá nas últimas rodadas
Foto: Marlon Costa / Pernambuco PressJogadores do Sport em treino
Jogadores do Sport em treino

Na prática, é um tabu que não tem impactado na campanha do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o fato de não conseguir ter uma sequência que ultrapasse as duas vitórias seguidas tem incomodado os jogadores e integrantes da comissão técnica. Domingo, contra o Brasil-RS, fora de casa, o Leão entra em campo depois de ter vencido São Bento e Cuiabá nas rodadas seguintes. E o assunto virou um desafio do técnico Guto Ferreira para os jogadores.

Esse é o segundo desafio em uma semana do treinador com o elenco. O primeiro era conseguir vencer os jogos contra São Bento e Cuiabá sem tomar gols.

"O desafio era vencer sem tomar gols. Agora é vencer a terceira seguida, que não tivemos ainda no campeonato essa sequência. Já conversei com eles e estão trabalhando nisso", disse Guto.

O Sport teve cinco oportunidades até aqui de emendar três vitórias seguidas. Em duas delas foi derrotado no terceiro jogo e em três somou um ponto com o empate.

Veja as sequências do Sport

Venceu América-MG e Londrina e perdeu para o Operário-PR

Venceu Vitória e CRB e empatou com o São Bento

Venceu Botafogo-SP e Vila Nova e empatou com a Ponte Preta

Venceu Bragantino e Figueirense e perdeu para o América-MG

Venceu Londrina e Operário-PR e empatou com o vitória

O Sport entra em campo contra o Brasil-RS às 16h do próximo domingo, em Pelotas. O time fez o último treino no Recife na manhã desta quinta e seguiu viagem para Porto Alegre, onde trabalha na sexta e no sábado. O embarque foi marcado pelo apoio dos torcedores.

A tendência é que o técnico Guto Ferreira faça três mudanças no time titular para o jogo contra os gaúchos. A primeira delas é a saída de Mailson, que está com uma lesão no joelho e não joga mais neste ano. Luan Polli já foi o escolhido para entrar na equipe titular. As outras duas devem ser as voltas de Leandrinho e Willian Farias. O primeiro estava suspenso contra o Cuiabá, enquanto o segundo foi poupado.

O Sport deve entrar em campo com Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Marquinho, Guilherme e Hernane Brocador.

Fonte: Globo Esporte