Polícia

Somente em janeiro já foram registrados dez assaltos aos ônibus.

Foto: Pedro SilvaSomente em janeiro já foram registrados dez assaltos aos ônibus.
Somente em janeiro já foram registrados dez assaltos aos ônibus.

Em menos de 24 horas quatro ônibus foram assaltados em Teresina. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), os crimes ocorreram na quarta-feira (22), em vários bairros da cidade e no inicio da tarde desta quinta-feira (23), quatro itinerários foram alvo de criminosos.

De acordo com informações do presidente do Sintetro, Fernando Feijão, dois assaltos a mão armada aconteceram na avenida Pinel, no bairro Cabral na zona Norte, a linha da Transcol, por volta das 16h, e na Avenida Maranhão, próximo ao Shopping da Cidade. Outros dois assaltos ocorreram no Jardim Europa, na zona Sudeste e na Nossa Senhora das Vassouras, na zona Norte.

Ainda de acordo com o Fernando, somente em janeiro já foram registrados dez assaltos aos ônibus.

A Polícia Militar se pronunciou por meio de nota assim como também o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut); confira na íntegra:

Nota da Polícia Militar

A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que  a Coordenadoria Geral de Operações que  é a responsável pelo policiamento ostensivo preventivo na região metropolitana da capital irá intensificar as ações,  através de abordagens nos ônibus coletivos e terminais, a fim de   proporcionar uma maior sensação de segurança para todos.

Teresina-PI, 23 de janeiro de 2020.

ELZA Rodrigues Ferreira - TC PM Diretora de Comunicação Social da PMPI

Nota do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina

O SETUT (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina) reafirma que tem adotado medidas preventivas e que também sofre os efeitos da insegurança no sistema de transporte.

As empresas não têm poder para atuar na segurança pública, mas contribuem com o envio de informações aos órgãos competentes sobre as rotas e horários com registros de assaltos para que possam agir preventivamente ou, quando necessário, realizar a prisão dos envolvidos.

Fonte: Teresina Diário