PIAUÍ

Setre entrega certificados no interior do Piauí através do Programa Viva o Semiárido

 

Participaram dos cursos 50 pessoas, 25 em cada turma, com a faixa etária entre 16 a 29 anos.

Divulgação
Certificação dos cursos (Divulgação)

 

Foi realizada na sexta (09), a certificação de dois cursos do Programa Viva o Semiárido. O Curso de Empreendedorismo Rural, realizado na cidade de Fartura do Piauí, na comunidade Baixa dos Morros; e Mecânica de Motos, na cidade de São Raimundo Nonato, na comunidade Onça I.

Participaram dos cursos 50 pessoas, 25 em cada turma, com a faixa etária entre 16 a 29 anos. Os cursos são divididos em aulas práticas e teóricas, 20h horas teóricas e 60h práticas, totalizando 80h de curso, distribuídos em 20.

Dentre as aulas práticas do curso de Empreendedorismo Rural merece destaque a atividade onde os alunos fizeram o planejamento de um evento com apresentações culturais, mostra de produtos artesanais e produtos culinários. Onde aprenderam na prática como investir e lucrar com empreendimentos locais.

A Coordenadora em nível de Estado e Setre, Clea Maria Alves, prestigiou os cursos e avaliou o curso de Mecânica de Motos como proveitoso para a comunidade de Onça I. “Os alunos do curso de Mecânica, dentre eles uma mulher, já saíram das aulas com o desejo de montarem o seu próprio negócio. O curso foi ofertado com este intuito, vimos a viabilidade econômico de gerar renda para a comunidade”, afirmou Clea Maria Alves.

Estiveram presentes também nos cursos o Coordenador e Engenheiro Agrônomo Isaias Rubens de Macêdo, da URGP do EMATER; e Neuma Borges, URGP da Setre.

Vale ressaltar que no dia 5 deste mês foram aberto cursos de Agronegócio e Empreendedorismo, na cidade de Picos; Associativismo/Cooperativismo, em Vera Mendes; e Fabricação de Bolos e Salgados. em Itainópolis. A certificação dos cursos acontecerão no dia 30 do corrente mês.

Fonte: Governo do Piauí