FIEPI/ Piauí

SESI-PI entrega premiação da etapa estadual do PSQT

A Federação das Indústrias do Estado do Estado do Piauí (FIEPI) e o Serviço Social da Indústria (SESI-PI) realizaram no dia, 25 de março, às 19h, no auditório do 8º andar, do prédio da FIEPI, em Teresina, a premiação referente ao Prêmio SESI Qualidade no Trabalho – PSQT, 14ª edição.

O evento de premiação foi aberto a todas as empresas industriais e seus colaboradores e contou com a participação especial do presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, além de empresários, autoridades públicas, diretores e colaboradores do Sistema indústria local.

O prêmio é um reconhecimento público a empresas com práticas diferenciadas de gestão e valorização dos trabalhadores. Sua finalidade é incentivar o exercício da cidadania nas relações de trabalho e estimular empresas para a incorporação da responsabilidade social em suas estratégias a partir da disseminação de boas práticas.

As empresas que se inscreveram para participar do prêmio foram avaliadas nas áreas temáticas de Sistema de Gestão de Pessoas, Educação e Desenvolvimento, Qualidade de Vida e Desenvolvimento Socioambiental.

De acordo com a coordenadora da área de Responsabilidade Social do SESI-PI, Kátia Luz, “a premiação visa despertar empregados e empregadores para o exercício da cidadania nas relações de trabalho, além de estimular as empresas para que incorporem a responsabilidade social em suas estratégias, a partir da difusão de boas práticas”.

A 14ª edição do PSQT inova em relação às anteriores por premiar as melhores práticas empresariais relacionadas às áreas de avaliação do Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho. Nesta edição, participam 24 empresas de vários municípios piauienses.

Fonte: Ascom/FIEPI