SESC/PI

Sesc recebe Selo de Boas Práticas Empresariais da OAB Piauí

O Sesc no Piauí recebeu o Selo Boas Práticas Empresariais Dr. Filadelfo Barreto – Edição 2023, em solenidade concorrida na noite desta quarta (27), no auditório da OAB Piauí, em Teresina. O evento reuniu empresários, advogados, gestores públicos e personalidades que foram prestigiar as 14 empresas homenageadas pela OAB Piauí.

O Sesc é um dos primeiros do Piauí a receber o Selo Boas Práticas Empresariais em reconhecimento ao trabalho de excelência que entidade oferece, bem como as práticas de governança corporativa e compliance.

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, disse que o Selo homenageia as empresas e instituições estabelecidas no Piauí, que promovem as boas práticas e busca  incentivar outras empresas a implementarem essas práticas em favor clientes e da sociedade.

Ao falar da homenagem o presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, em exercício, Dênis Cavalcante, destacou a satisfação pela homenagem em função da expertise nas políticas de atendimento ao cliente e práticas  exemplares de gestão da entidade.  O diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, também enfatizou  a significância da homenagem para o Sesc, considerado exemplo ano atendimento aos clientes.

Participaram da solenidade a diretora de Programas Sociais do Sesc, Camila Maia, as gerentes Iara Victor Eulálio (Sesc Cajuína) e Karoline Fonseca (Sesc Ilhotas), a chefe da Assessoria Jurídica do Sesc, Nadir Ferraz o coordenador Regional de Esporte e Lazer, Fernando Falcão, a coordenadora Regional de Cultura, Hildegarda Sampaio, a coordenadora Regional de Saúde e Assistência, Eliana Mendes, e o Supervisor de Odontologia, João Tourinho Filho.

O Selo Boas Práticas Empresariais Dr. Filadelfo Barreto – Edição 2023, foi criado este ano pela Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governça Corporativa  da OAB Piauí com intuito de reconhecer publicamente as empresas estabelecidas no Piauí comprometidas com a aplicação efetiva do Compliance e respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Requisitos para concessão do Selo

*Possuir regramento/código de conduta ou política interna alinhada com o perfil e a realidade da empresa

* Possuir um departamento de integridade/governança, riso e compliance

* Possuir canal de comunicação onde clientes, fornecedores e colabores possam denunciar condutas inadequadas

* Comprovação/treinamento de capacitação dos colaboradores

* Comprovação de iniciativas ao enquadramento da entidade à LGPD

Empresas homenageadas:

Sesc

Unimed

Intermed

Oftalmed

Servifaz

Pax União

Infratec Comércio e Serviços Tecnológicos

Rede Cacique

Clínica Oconcobem

Hospital de Olhos Francisco Vilar

Hospital de Olhos Previsão

Virtex Telecom

Fonte: sesc