SESC/PI

Sesc Ilhotas promove I Workshop sobre Câncer de Ovário: conhecer para combater

Em alusão ao Dia Mundial do Câncer de Ovário, comemorado no dia 8 de maio, o Sesc Ilhotas promove o I Workshop sobre Câncer de Ovário: conhecer para combater. A programação é voltada para profissionais e estudantes da área de saúde e contará com a participação de renomados especialistas em oncologia.

O workshop será no dia 8 de maio, das 18h às 21h, no auditório do Sesc Ilhotas. A palestra “Abordagem nutricional do câncer de ovário”, com a nutricionista Socorro Coêlho, vai abrir a programação. Em seguida, acontece o talk-show “Diagnóstico precoce do câncer de ovário e sua importância para o médico generalista”, com o médico oncologista André Luiz Sobral e o cirurgião oncologista Sabas Carlos Vieira.

A ação faz parte do projeto Combate ao Câncer, desenvolvido durante todo o ano pela Coordenação de Educação em Saúde e Cuidados Terapêuticos do Sesc Ilhotas, em parceria com a Liga Acadêmica de Genética Aplicada ao Câncer (LAGAC).

As inscrições para participar do workshop são gratuitas e devem ser feitas através do link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeOGYmOhstQCS45PZEh5iJqiuOc9tmd2TrJH60x3OY_e-vx5g/viewform

Confira abaixo o currículo dos profissionais que vão participar do workshop:

André Luiz Sobral
Médico pela UFPI. Tem residência médica em Clínica Geral e Oncologia Clínica pela USP; É membro titulado da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e American Society of Clinical Oncology; Atua como médico oncologista da Clínica Oncobem e é médico clínico concursado do Hospital Universitário da UFPI.

Sabas Carlos Vieira
Médico pela UFPI; Tem residência em Cirurgia Geral pelo Hospital Getúlio Vargas (pela UFPI); Residência em Cirurgia Oncológica no Hospital do Câncer; Foi professor adjunto de Oncologia da UFPI; Atualmente é cirurgião oncológico da Oncocentro, Oncocenter e Oncobem.

Socorro Coêlho
Nutricionista pela UFPI; Tem especialização em oncologia multiprofissional pela PUC; Especialização em Nutrição Oncológica pelo INCA e é membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica.

Fonte: Sesc-Pi