SESC/PI

Sesc Floriano promove oficina de criação literária

Foto: Sesc-PIRosângela Maria de Carvalho
Rosângela Maria de Carvalho

O Sesc Floriano promove mais uma oficina de criação literária que será ministrada pela professora Rosângela Maria de Carvalho. Será de 08 a 12 de abril, das 18h30 às 21h30, no auditório do Senac Floriano.

O tema da oficina será “Mediação de Leitura Literária”. O público alvo são professores da educação básica, acadêmicos de Letras e Pedagogia e comunidade interessada no tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sesc Floriano até o início da oficina. Maiores informações podem ser obtidas no telefone (89) 3515-6202.

A oficina será um laboratório destinado ao desenvolvimento da competência leitora dos participantes no âmbito da literatura e da perspectiva da receptividade. Serão utilizados procedimentos de discussão e análise de elementos constitutivos da literariedade dos gêneros literários, reconhecimento da literariedade do texto em prosa e em verso, retextualizações de obras lidas e exposição das retextualizações produzidas pelos participantes.

Sobre Rosângela Maria de Carvalho

Rosângela é graduada em Licenciatura Plena em Língua Portuguesa pela Universidade Federal da Paraíba (1993), graduada em Pedagogia e especialista em Língua Portuguesa, em Linguística e em Docência do Ensino Superior. Tem mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é professora do Instituto Superior de Educação São Judas Tadeu, da Secretaria de Educação do Estado do Piauí e do quadro provisório da Universidade Estadual do Piauí, além de ser membro do Grupo de Pesquisa CNPQ.

Fonte: Sesc-Pi