SESC/PI

Sesc firma convênio com 25º Batalhão do Exército

A diretora Administrativa Financeira  e de Operações do Sesc no Piauí, Lara Costa, participou hoje (18) pela manhã da cerimônia de formatura dos 18 concludentes do curso de Formação de Cabos do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro. O evento aconteceu na sede do batalhão, em Teresina. Ela foi recebida pelo comandante do 25º BC,  tenente coronel Sérgio Rosas Tarabossi.

Durante a visita ao Exército, Lara Costa assinou o convênio que permite acesso ao efetivo do 25º Batalhão ter acesso aos serviços do Sesc no Piauí. Ela falou sobre os benefícios dos conveniados do Sesc:  “vocês poderão ter acesso às clínicas odontológicas do Sesc, aos clubes, hotéis, centros culturais e todas as atividades que o Sesc realiza”, enfatiza Lara Costa.

O comandante do 25º Batalhão de Caçadores, tenente coronel Tarabossi, agradeceu a presença dos familiares dos aspirantes a cabo e elogiou o desempenho dos formandos que concluíram com êxito o curso de 14 semanas. “Vocês tiveram a coragem de encarar esse obstáculo. Muitos iniciaram e muitos desistiram. Vocês deram o primeiro passo ao concluir este curso e agora os senhores têm a obrigação de  aplicar esse conhecimento nas suas funções”, orienta o coronel.

O comandante falou da importância da parceria entre o  Sesc no Piauí e o 25º Batalhão do Exército visando  atender o efetivo do Batalhão.  “Hoje assinamos uma parceria que trará benefícios aos nossos jovens que poderão desfrutar das atividades do Sesc. Estamos focados na capacitação de nossos recursos humanos nas atividades meio, proporcionando que os jovens, ao deixarem o Exército, possam conquistar um espaço no mercado de trabalho”, salienta.

Durante a cerimônia, foi realizada a apresentação da tropa, apresentação dos formandos e execução a canção do Exército Brasileiro acompanhado da Banda do Exército.  No encerramento, o desfile dos pelotões do Batalhão, finalizando com turma dos formandos do Curso de Formação de Cabo do Exército. A cerimônia emocionante celebrou o futuro promissor dos novos cabos, com a certeza de que horarão essa nova trajetória com brilho e coragem.

Fonte: sesc