SESC/PI

Sesc em parceira com Senac realizam Workshop sobre Primeiros Socorros em Picos

O Sesc em Picos e o Programa Mesa Brasil, em parceria com o Senac em Picos realizaram um workshop sobre Primeiros Socorros e Segurança no Trabalho. O evento aconteceu nesta quinta-feira (17), no auditório do Sesc em Picos.

Dentre os participantes, representantes das 16 entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc em Picos, além de alunos do curso Técnico em Enfermagem do Senac.

O instrutor do curso de Primeiros Socorros do Senac em Picos, Mailson Costa, ministrou a palestra  “Segurança no trabalho: como agir em situações de emergência, incêndios e rotas de fuga”,onde ensinou técnicas de como agir em situações de incêndio, de emergência: “quando uma pessoa necessita de ajuda imediata, deixando o paciente estável até a chegada de profissional de saúde”. A palestra enriqueceu o evento, explorando pontos importantes do atendimento em situações de emergência.

Em seguida, a instrutora do curso Técnico em Enfermagem, Gabriella Sá, ministrou a palestra sobre como atender pessoas em situação e emergência. O diferencial foi a participação ativa das alunas do curso Técnico em Enfermagem do Senac em Picos, trazendo expertise e conhecimento clínico para enriquecer as discussões.

O workshop contou com a participação da gerente do Sesc em Picos, Ivanara Gomes, do gerente do Senac em Picos, em exercício, Leandro Jackson e da supervisora Pedagógica do Senac, Raquel Araújo.

Sobre o Mesa Brasil Sesc

É a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. O programa atua no Piauí, desde 2003 e possui centrais de recolhimento de alimentos em Teresina, Parnaíba e Picos.

Na cidade de Picos o Mesa Brasil conta com 73 parceiros doadores, dentre eles feirantes, produtores rurais e comerciantes. Os produtos mais doados são hortifrutes: banana, melancia, macaxeira, laranja, dentre outros que serão distribuídos para 16 instituições sociais cadastradas no programa em Picos.

O Mesa Brasil, vai além da distribuição alimentos,  as atividades como oficina e palestras, na área da Nutrição e do Serviço Social, promove conhecimentos e troca de informações e experiências junto aos profissionais voluntários e as instituições assistidas pelo o Programa.

Fonte: sesc