SESC/PI

Sesc Centro promove oficina de contação de histórias

Foto: ASCOM SESCContadora de histórias Carla Senna
Contadora de histórias Carla Senna

O Sesc Centro, através da ação Caravana Literária, realizará entre os dias 23 e 26 de abril, das 13h30 às 17h30, a oficina “Contação de Histórias: contar com objetivos”, que será ministrada pela contadora de histórias Carla Senna e acontecerá no Auditório Álvaro de Melo Salmito.

A inscrição é 1kg de alimento não perecível e deve ser feita presencialmente pelo interessado no Sesc Centro. Serão oferecidas 20 vagas. Maiores informações podem ser obtidas no telefone (86) 3230-9915.

A ação faz parte do Trilhas Literárias, projeto guarda-chuva que abrange diferentes manifestações literárias ao longo do ano e acontece simultaneamente em Teresina, Floriano e Parnaíba.

O objetivo da oficina é promover uma experiência de sensibilização com pessoas de diferentes áreas e interesses para uma prática de ouvir e contar histórias, através de técnicas, metodologias e exercícios que estimulam a criatividade e a oralidade. Os participantes terão a oportunidade de experimentar diversas formas de trabalhar com esta arte milenar e suas práticas pedagógicas.

Destinada aos profissionais da educação ou áreas correlatas, a contação de histórias possibilita à criança o interesse pela leitura e literatura de forma lúdica, aprendendo e ampliando seu repertório sobre as palavras, a escrita e leitura. As contações de histórias, através das narrativas orais, são grandes aliadas no processo de construção do aprendizado e da subjetividade das crianças, sendo importantes instrumentos para serem utilizados pelos educadores.

Conheça mais sobre Carla Senna

Carla Senna é contadora de histórias, atriz, produtora cultural e pesquisadora das tradições culturais. É também coordenadora do projeto Estação das Flores e Artes/Timon-MA. Desenvolve atividades de incentivo à leitura e formação de educadores com o Balaio de Histórias desde 2005. É formada em História pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e recentemente participou da coordenação do Inventário e Documentação Audiovisual da Cultura Imaterial de Timon “Timon, Cidade de Flores”.

Fonte: SESC PI