SESC/PI

Sesc Cajuína sedia abertura da Semana de Valorização da Pessoa Idosa

Sesc Cajuína sedia abertura da Semana de Valorização da Pessoa Idosa

Posted on 3 de outubro de 2023 by Assessoria de Comunicação

Foi aberta nesta terça-feira (03), no Sesc Cajuína, a Semana de Valorização da Pessoa Idosa do Sesc no Piauí. O tema trabalhado este ano é “Juntos por mais qualidade de vida”.

A programação de abertura contou com apresentação do Coral Harmony Voice, composto por integrantes do Trabalho Social com Pessoa Idosa (TSPI) do Sesc Ilhotas e regido pelo maestro Samuel Andrade, palestra da psicóloga Celina Tourinho sobre gestão das emoções e palestra da advogada Laura Nascimento sobre direitos da saúde da pessoa idosa.

A programação segue até a próxima sexta-feira (06) com atividades no Sesc Ilhotas. Serão ofertados oficina da memória e manhã de saúde e bem-estar, com serviços de limpeza de pele, aferição de pressão arterial e glicemia e orientações sobre saúde bucal.

O Dia Internacional da Pessoa Idosa foi celebrado no último domingo (01/10). A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991 com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa

Fonte: sesc