Teresina (PI)

Servidores da FMS participam de palestra sobre saúde mental

Foto: Ascom / FMSServidores da FMS participam de palestra sobre saúde mental
Servidores da FMS participam de palestra sobre saúde mental

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Norte realizou, na manhã desta sexta (7), a Roda de Conversa Integrativa: Gerenciamento das Emoções, mediada pela psicóloga Thaís Araújo. O evento aconteceu no auditório da sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e teve como público alvo os servidores do órgão.

“Ter saúde mental não é só não ter um transtorno mental. Como está sua convivência com os demais? Como está sua irritabilidade? Você consegue gerenciar aquilo que sente? Mesmo com os sentimentos negativos? Você identifica esses sentimentos? Consegue saber que eles têm uma função? Saúde mental em dia exige o gerenciamento pessoal das emoções”, explica a psicóloga Thaís Araújo.

A Conversa Integrativa: Gerenciamento das Emoções é uma atividade que faz parte da Campanha Janeiro Branco, dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Fonte: Prefeitura de Teresina