Teresina (PI)

Serviços essenciais em saúde funcionam normalmente no feriado

Foto: ReproduçãoImagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

No feriado do aniversário de Teresina (16), a saúde não para. Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais da capital funcionarão normalmente amanhã, enquanto os serviços não essenciais voltam na próxima segunda-feira (19).

Da mesma forma, o Hospital de Urgência de Teresina e as Unidades de Pronto Atendimento, por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para urgência, emergência e internações. Os setores de vacina e exames laboratoriais funcionam em regime de plantão, no horário das 7h às 19h.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimento de cães, gatos e atendimentos clínicos, bem como para administração de vacinas como a da raiva. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica.

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na segunda. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até esta quinta-feira, e volta a atender normalmente no dia 19, segunda.

A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona at? hoje, 15, e volta com expediente normal na segunda-feira, 19 de agosto.

Fonte: PMT