Entretenimento

Série de Miguel Falabella estreia no Disney Junior

Foto: Produtora O mundo de CharlotteSérie de Miguel Falabella estreia no Disney Junior
Série de Miguel Falabella estreia no Disney Junior

Uma nova série repleta de muita aventura, aprendizados e ensinamentos chega ao Disney Junior no dia 14 de dezembro, às 17h15. 

Os Óculos Mágicos de Charlotte é uma série animada criada pelo ator e diretor Miguel Falabella e a ilustradora e escritora Vivian Suppa.

A trama conta a história de Charlotte, uma menina que ao completar sete anos recebe de presente um par de óculos mágicos.

Esses óculos têm o poder de mostrar o mundo como ele deveria ser, porém ele não resolve os problemas da humanidade, então cabe à Charlotte e seus amigos agirem para transformarem o dia a dia. Afinal, não é preciso ser um super-herói para fazer a diferença.

Com episódios de até cinco minutos, Os Óculos Mágicos de Charlotte aborda de forma leve e bem-humorada temas como bullying, diversidade, meio ambiente, cultura brasileira, solidariedade, amizade e inclusão.

Conheça mais sobre os personagens!

Charlotte

Charlotte tem sete anos de idade e é uma menina muito curiosa, observadora, questionadora e engraçada. Ela se preocupa com as pessoas e o mundo ao seu redor.

Estas características são realçadas pelos Óculos Mágicos e, como Charlotte é uma criança de ação, os óculos a impulsionam a encontrar soluções para os problemas que aparecem no seu dia a dia.

Pelusso

É o inseparável cachorro de pelúcia que Charlotte tem desde muito pequena. Quando ela coloca os óculos mágicos, ele ganha vida e vira o grande conselheiro da menina.

Com sua sabedoria e humor, Pelusso a ajuda resolver problemas e encontrar saída para situações difíceis, e é ele quem conta a moral da história a cada episódio. Ele também é o autor do mote da série: “Você acredita no que vê, ou vê aquilo em que acredita?”.

Sylvette

Colega de classe da Charlotte. Egocêntrica, mimada, preocupada com a aparência e um pouquinho cruel. Sem querer, é arrastada para a aventura mágica e é a antagonista de Charlotte, gerando situações muito engraçadas com sua personalidade.

Ela também é adepta da informática e passa os dias grudada em seu tablet.

Romano

O melhor amigo de Charlotte. Romano sofre bullying na escola, porque usa óculos de grau alto e é gordinho. Charlotte sempre o defende.

Dora

Filha de afro-brasileiros e oriunda da região norte do Brasil, Dora gosta muito de festas e danças, e é super estudiosa sendo a primeira aluna da classe em matemática.

Dora é vegetariana e se preocupa muito com a natureza.

Fonte: O Fuxico