Entretenimento

Será Que existe alguma forma de matar o Wolverine?

Sabemos que o Wolverine é um dos personagens mais resistentes do Universo Marvel dos quadrinhos. O motivo é o seu impressionante fator cura, que praticamente transformou o Carcaju em um imortal. Mas afinal de contas, existe uma forma de matar o famoso integrante dos X-Men?

Essa é uma pergunta normalmente feita pelos fãs por que o fator cura do herói é muito poderoso.

Um bom exemplo disso veio na famosa Guerra Civil dos quadrinhos. O Wolverine foi queimado a ponto de restar somente seu esqueleto, coberto pelo adamantium. Mesmo assim, o Carcaju continuou vivo e logo se regenerou.

Foto: MARVELWolverine esqueleto
Wolverine esqueleto

Além disso, o personagem também já conseguiu sobreviver a outra ocasiões que seriam mortais para qualquer pessoa, como as explosões das bombas atômicas no Japão e quando foi partido ao meio pelo Hulk, por exemplo.

Apesar disso, de fato, existem alguns poucos métodos de matar o Wolverine.

Um meio que se tornou conhecido entre os fãs de carteirinha é o afogamento. O Dente de Sabre, grande rival do Wolverine, foi o primeiro a levantar essa possibilidade.

“Como que o fator cura conserta um cérebro sufocado?”, disse o vilão, considerando que o cérebro de Logan não teria oxigenação debaixo d’água, e por consequência, o poder seria anulado.

Em uma ocasião, Wolverine matou seu filho, Daken, justamente desta forma, o que sugere que o método poderia funcionar dele também.

Outra opção é a próprio Wolverine matar o Wolverine.

Em uma HQ, o herói e a Mulher-Invisível voltaram no tempo para impedir Hank Pym de criar o vilão Ultron. No entanto, a morte do cientista, causada pelo mutante, só piorou as coisas.

Assim, uma versão mais velha do Wolverine voltou novamente no tempo e matou sua versão mais jovem antes de tirar a vida de Hank Pym. A HQ, no entanto, não mostrou como ele fez isso.

O próprio adamantium também é outra possibilidade. Em 2014, o Carcaju morreu após ser coberto, dos pés até a cabeça, com o metal que está em seus ossos. Ele partiu desta para melhor e ficou morto por alguns anos até ser ressuscitado.

Foto: MARVELWolverine coberto por adamandium
Wolverine coberto por adamandium

Por fim, uma alternativa que surgiu há pouco tempo foi o Sol. Na recente HQ House of X, ele pulou em direção a nossa estrela para salvar o dia e nem mesmo seu fator cura impediu essa nova morte.

No entanto, o herói logo voltou a viver novamente após descobrir que a Ilha de Krakoa, novo lar dos mutantes, pode produzir clones.

Como você viu, não podemos dizer que o Wolverine é imortal. No entanto, os métodos para matá-lo, como você notou, não são lá muito convencionais (com a exceção do afogamento), o que complica bastante a vida dos oponentes do Carcaju.

Fonte: EI nerd