FIEPI/ Piauí

SENAI de Picos dar início a cursos gratuitos para trabalhadores e comunidade

A Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI), do município de Picos, inicia na tarde desta terça-feira (1º de março) três cursos de qualificação profissional, nas áreas de Serigrafia, Mecânica Diesel e beleza. São 78 alunos que serão capacitados para exercerem as profissões de Mecânico de Motores Diesel MWM; Cabeleireiro, e Impressor Serigráfico.

Os cursos serão desenvolvidos através de aulas práticas e teóricas divididas nos módulos básico e específico. O conteúdo do módulo básico corresponde às seguintes disciplinas: desenvolvimento pessoal e interpessoal, formação para ética e cidadania, educação ambiental, noções de gestão empreendedora, noções de qualidade e noções de segurança no trabalho.

No curso de Impressor Serigráfico os alunos vão adquirir conhecimentos sobre o histórico da serigrafia e das cores (básicas, neutras, secundárias e terciárias), além de técnicas serigráficas de revelação e de impressão. Para o curso de cabeleireiro, o conteúdo programático consta, entre outras atividades, de conhecimento sobre a estrutura do cabelo, higienização, visagismo, corte, secado, penteado, coloração, hidratação, técnicas de alisamento e maquiagem.

De acordo com o gerente da unidade do SENAI-PI de Picos, Júlio Rodrigues, “com a promoção destes cursos, o SENJAI-PI está proporcionado boas oportunidades e oferecendo três opções de cursos técnicos gratuitos para a comunidade de Picos e região”.

Fonte: Ascom/FIEPI