Geral

Seminário no Piauí vai debater Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis

O VI Seminário Internacional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES) acontecerá online de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2020. O evento tem como tema "Saúde e Meio Ambiente: mobilizando pessoas para a vida" com palestrantes de Portugal, Costa Rica, Brasília, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais, Maranhão e Piauí.

O evento é organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPi), Colégio Técnico de Teresina (CTT), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia  do Piauí (IFPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ/Pi), Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Secretaria Estadual de  Educação do Piauí ( SEDUC/Pi) e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O seminário vai debater assuntos envolvendo:saúde e meio ambiente, eficiência energética e energia renovável, saúde única na pandemia e pós pandemia, a Carta da Terra, saúde mental pós pandemia  no Brasil e Europa,  urbanização e saúde ambiental e ainda, a natureza jurídica da Covid-19 e os direitos do cidadão.

Fonte: Cidade Verde