Maranhão

SEMA realiza campanha “Turista Consciente pelo Meio Ambiente”

 A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, dia 01 de março, no aeroporto de São Luís, uma ação de conscientização, referente ao Dia Nacional do Turismo Ecológico. A campanha intitulada "Turista Consciente pelo Meio Ambiente", objetivou fazer com que os turistas entendam e pratiquem a preservação ambiental, o cuidado com a natureza e o respeito por animais e plantas, aliado a prática do turismo.

 

“O turismo é uma das grandes maravilhas do mundo, mas desenfreado pode prejudicar o ritmo de várias cidades, o meio ambiente e a população local. A solução, então, é o turismo consciente. Praticar o turismo sim, mas de forma consciente. Seja um turista consciente e fique de olho na preservação da natureza”, disse o Secretário Marcelo Coelho.

 

Dicas

Não mate nada além do tempo; não queime nada além de calorias; não tire nada além de fotos; não deixe nada além de pegadas; procure hospedagens mais ecológicas e alimentação saudável; embalagens são um problema para o meio ambiente, retire-as das mercadorias antes de viajar; escolha meios de transporte menos poluentes; economize energia, optando por produtos feitos de forma natural; não deixe para trás pilhas, baterias e lâmpadas; pesquise sobre as práticas de sustentabilidade do destino escolhido.

 

Fonte: ASCOM SEMAR