Maranhão

Secretário Rubens Pereira Júnior vistoria obras de campos de futebol

Foto: DivulgaçãoSecretário Rubens Pereira Júnior vistoria obras de campos de futebol
Secretário Rubens Pereira Júnior vistoria obras de campos de futebol

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) Rubens Pereira Júnior vistoriou obras de construção dos campos de futebol nas localidades Rio Grande, em Pedrinhas e em Santa Clara, na Cidade Operária.

“A criação de campos de futebol e novos equipamentos comunitários em São Luís é uma iniciativa do governo do Estado que visa promover o esporte e lazer como ferramenta de integração e inclusão social”, declarou o secretário.

“Nós da comunidade de Rio Grande estamos acompanhando de perto a obra, pois o local é carente de entretenimento e o campo será um incentivo à prática esportiva para os nossos jovens”, afirmou o morador e presidente do time de futebol, Marcelo Silva Lima.

O campo tem a dimensão de 4.800 metros quadrados com alambrado (tela metálica). Terá ainda um sistema de abastecimento d’água para irrigação da grama que será colocada.

No bairro da Cidade Operária, o campo possui 4.950 metros quadrados. Os serviços de terraplanagem já terminaram e a colocação da grama está em fase de finalização.

“É uma obra importante que vai promover o esporte como forma de trabalhar a evasão escolar e a prevenção às drogas entre as crianças, jovens e adultos da comunidade Santa Clara”, declarou Maycon Pinheiro, liderança da área.

Nos primeiros dias de gestão, Rubens Júnior vistoriou várias obras em diversos locais de São Luís e anunciou que as próximas serão as obras executadas no interior do estado pelos programas Minha Casa Meu Maranhão, Aquaponia, dentre outros.

Fonte: Governo do Estado do Maranhão