PIAUÍ

Secretário da Saúde e diretores definem ações para hospitais do Piauí

Foto: Governo Do Estado do PiauíNo encontro também foram avaliadas as atividades realizadas por todos os hospitais no ano de 2019
No encontro também foram avaliadas as atividades realizadas por todos os hospitais no ano de 2019

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu, nesta segunda-feira (20), todos os diretores de hospitais da rede estadual de saúde, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).  No encontro, foram avaliadas as metas alcançadas em 2019 e traçado o planejamento para o ano de 2020. Estavam presentes, além dos diretores, o superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares, e o superintendente de Média e Alta Complexidade e coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Estado, Telmo Mesquita.

De acordo com o superintendente de Assistência à Saúde, essa reunião busca analisar as atividades realizadas por todos os hospitais. “ Vamos verificar tanto as experiências exitosas como os pontos que ainda precisam ser melhorados para evoluir no atendimento à nossa população e garantir maior segurança para os pacientes durante a realização dos procedimentos”, destacou Alderico Tavares.

Para Florentino Neto, “em 2019 tivemos um desempenho exitoso, batendo recorde em atendimentos. O número de cirurgias também foi muito superior que em 2018 e no mutirão nós superamos. Era necessário um primeiro momento como este de avaliação e reconhecimento”.

O secretário explica que a pretensão não é repetir os números de 2019, e sim melhorar ainda mais em 2020. “ Na reunião, avaliamos os problemas, as dificuldades e lutaremos para melhorar o que nós fizemos porque a população merece esse esforço contínuo que estamos fazendo aqui. Falamos em obras, investimentos, equipamentos, novas metas de atendimento e como humanizar cada vez mais o atendimento”, enfatiza o gestor.

Fonte: Governo do Estado do Piauí