Teresina (PI)

SDU Centro Norte faz podas em árvores para evitar acidentes

Foto: Ascom / SDU Centro NorteSDU Centro Norte faz podas em árvores para evitar acidentes
SDU Centro Norte faz podas em árvores para evitar acidentes

Durante o período chuvoso, é importante que sejam feitas as podas das árvores para evitar que elas caíam e causem algum transtorno para as pessoas. Na zona Norte, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte através da Gerência de Serviços Urbanos faz a poda das árvores em via pública, mas em terreno particular o proprietário deve fazer esse trabalho. Entretanto para podar as árvores é necessária a solicitação da licença ambiental junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM).

O gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro Norte, José Neto, explica que quando a poda é em via pública a Prefeitura providencia a licença ambiental, mas em caso de área particular a pessoa deve ir à Semam. “Em área privada o proprietário deve contratar a pessoa para fazer a poda, e é necessário ter a licença ambiental”, explicou.

Caso a árvore que necessite ser podada esteja próximo à rede elétrica, a Superintendência faz o ofício para a Equatorial Energia solicitando que a distribuidora faça a poda, mas o restante do corte deve ser feito pela equipe da SDU. “As nossas equipes trabalham diariamente fazendo esse tipo de serviço a fim de evitar transtornos para a população”, disse.

Todos os dias as equipes de podas da superintendência estão em campo. Neste período chuvoso, os esforços são redobrados, uma vez que aumentam as demandas e as árvores estão muito frondosas.

Para ajudar no trabalho da SDU, com reclamações, sugestões e informações, a população pode usar os números (86) 3215- 7451 ou ainda através do aplicativo C

olab. O horário de funcionamento do órgão é de 7h30 às 13h30, de segunda à sexta.

Fonte: Prefeitura de Teresina