PIAUÍ

Sasc promove roda de conversa na Casa de Acolhimento Feminino sobre saúde mental

Na manhã da última terça-feira, (29), a Casa de Acolhimento Feminino realizou uma roda de conversa com as educadoras sociais e equipe técnica para falar sobre comportamento autolesivo, depressão, transtorno bipolar e borderline. A roda foi mediada pela psicóloga Zaira Mesquita.

O objetivo da roda de conversa é capacitar e orientar a equipe para melhor acolhida das adolescentes que passaram por algum tipo de violência. “Nosso intuito é justamente fazer com que a nossa equipe entenda um pouco a situação que cada menina chega até as nossas dependências. E, claro, fazer tudo de forma que elas possam retornar para a sociedade com um pensamento diferente do que elas entraram aqui”, comenta a Alice Resende, Coordenadora da Casa de Acolhimento Feminino.

A Casa de Acolhimento Feminino é uma unidade de acolhimento da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – Sasc, que atende adolescentes do sexo feminino, na faixa etária entre doze e 17 anos e 11 meses de idade, que estão em situação de vulnerabilidade social, onde seus vínculos familiares estão fragilizados ou rompidos.

Fonte: Governo do Estado do Piaui