Esporte

Santos minimiza tentativas frustradas de ir ao Circuito Desafiante

Foto: ReproduçãoCEO da divisão de eSports do Peixe, Leonardo Di Prado afirma que deixar League of Legends não está nos planos do clube, mas admite prejuízo com um ano no terceiro nível do LoL brasileiro
CEO da divisão de eSports do Peixe, Leonardo Di Prado afirma que deixar League of Legends não está nos planos do clube, mas admite prejuízo com um ano no terceiro nível do LoL brasileiro

Duas tentativas em vão de chegar ao Circuito Desafiante, a segunda divisão do League of Legends brasileiro, não fizeram encerrar os planos do Santos no MOBA da Riot Games. Depois de não conseguir subir no ano passado, o time falhou mais uma vez em abril, sofrendo um expressivo 3 a 0 diante da HL Gaming na Série de Promoção. CEO da divisão de eSports do clube paulista, Leonardo Di Prado avaliou esportivamente os tropeços do Peixe no LoL, fazendo um levantamento não só dos maus momentos, mas relembrando a terceira colocação na Superliga ABCDE em 2018.

- Não se faz esporte esperando derrotas, então não posso dizer que esperávamos o fracasso nas duas tentativas de acesso. O projeto de LoL do Santos se iniciou em maio de 2018 e tivemos, nesse período, somente quatro derrotas, sendo uma delas com um jogador atuando sem condições físicas ideais. Mas tivemos grandes vitórias, como as contra Keyd e CNB, e uma grande atuação na semifinal contra a paiN, todas essas na Superliga 2018. Perder faz parte do esporte, e precisamos seguir em frente - avaliou o dirigente.

Questionado sobre os prejuízos do recém-empecilho, Di Prado não esconde os prejuízos da derrota, apontando que o planejamento da equipe segue em dia para buscar a vaga no Circuitão mais uma vez. Segundo ele, o que mais o deixa triste é a falta de esperança da torcida, que não se vê satisfeita mediante os esforços da organização.

- Seria hipocrisia afirmar que o tropeço (na segunda tentativa) não atrapalha. Mas é mais no sentido de atrasar nossos planos, atrasar o crescimento e a consolidação na modalidade. O calendário é espaçado, e, seguindo a ordem natural das coisas, o próximo jogo importante ou relevante que teremos será apenas no fim de agosto, início de setembro. Vamos trabalhar para que o impacto dessa derrota seja o menor possível. O maior prejuízo que posso sentir é a tristeza e o desânimo do nosso torcedor. Todo esforço que fazemos é para orgulhá-los, e a janela de tempo para que isso seja possível novamente nos pune - declarou.

Mesmo após duas tentativas beirando o fracasso, Di Prado afirma que o planejamento do Santos de chegar aos torneios principais permanece. Diferentemente do que foi feito pelo Flamengo, que desembolsou mais de R$ 150 mil na compra de uma vaga no Circuito Desafiante de 2018, o clube paulista está à mercê de um bom desempenho no qualificatório para alcançar o Circuitão. Ao comentar sobre a possibilidade de o Santos ir pelo mesmo caminho do Rubro-Negro, Di Prado deixa claro que são poucas as chances de vir a acontecer.

- O planejamento para chegar ao Circuito Desafiante, e posteriormente ao CBLoL, segue da mesma forma. Os desafios são os mesmos, e o trabalho é para que façamos as correções no que identificamos ser as principais falhas neste split. Sobre a possibilidade de comprar a vaga, é algo que não depende somente de nós. Para que você compre algo, alguém precisa querer vender, e, para o negócio acontecer, precisa ser bom para os dois lados, então posso dizer que a possibilidade existe, sim, mas é pequena. Estamos atentos ao mercado e às oportunidades que se apresentem para nós - definiu o CEO do Santos.

Fonte: E-SporTV