Política

Rubenita Lessa fala sobre caso de agressões em evento anti-PT

A advogada defendeu o Movimento Direita Piauí e disse que a organização não referenda nenhuma conduta desordeira.

Um casal de jornalistas foi atacado por manifestantes que realizavam ato político na noite deste domingo (21), próximo à Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina. A coordenadora do Movimento Direita Piauí, a advogada Rubenita Lessa, divulgou uma nota afirmando que esse evento não foi realizado pela organização que lidera. Em relação ao episódio ocorrido, ela diz que não sabe exatamente o que aconteceu.

  • Foto: Rubenita Lessa/FacebookAdvogada Rubenita Lessa.Advogada Rubenita Lessa.

Rubenita Lessa diz que a manifestação era chamada "Fora PT", de cunho nacional, que se repetiu em todas as capitais do Brasil, com mensagem política contra o Partido dos Trabalhadores.

A advogada ressaltou que o Movimento Direita Piauí não referenda nenhuma conduta subversiva, desordeira, violenta ou criminosa de quem quer que seja.

“Embora não tenhamos organizado o evento de ontem, enfatizamos que não representa o espírito de nossa maneira de fazer política e manifestações populares de rua, que sempre são pacíficas e legítimas”, escreveu Rubenita Lessa.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito do episódio ocorrido ontem, domingo, dia 21/10, numa manifestação na Ponte Estaiada, em Teresina-PI, e amplamente divulgado em áudio e em um vídeo nas mídias sociais, o Movimento Direita Piauí, por meio de sua coordenadora, vem a público esclarecer:

1. O evento não foi organizado pelo Movimento Direita Piauí, que tem como coordenadora a advogada Rubenita Lessa.

2. O evento não era evento PRÓ-BOLSONARO, e sim um evento chamado "Fora PT", de cunho nacional, que se repetiu em todas as capitais do Brasil, com mensagem política contra o Partido dos Trabalhadores.

3. Em relação ao episódio ocorrido, não sabemos exatamente o que aconteceu.

4. De todo modo, lamentamos o fato isolado, que não representa as ações políticas democráticas.

5. Importa, registrar, que não referendamos NENHUMA conduta subversiva, desordeira, violenta ou criminosa de quem quer que seja.

6. Quem quer que tenha sido vítima de algum dano, que busque a responsabilização de quem lhe causou mal injusto, uma vez que a responsabilidade civil e penal no Brasil são subjetivas, e cabe aos supostos autores responderem por eles.

7. Embora não tenhamos organizado o evento de ontem, enfatizamos que não representa o espírito de nossa maneira de fazer política e manifestações populares de rua, que sempre são pacíficas e legítimas.

8. Da mesma forma, RECHAÇAMOS TAMBÉM todo e qualquer discurso e TENTATIVA INCESSANTE de quererem imputar à imagem de Bolsonaro e de seus apoiadores em geral, um discurso de promoção de violência e de intolerância política.

9. NÃO VEMOS parte da mídia expor e repercutir todas as condutas criminosas praticadas por militantes contra apoiadores de Bolsonaro, por exemplo, ocorridas recentemente na UFPI, só por usarem a blusa com identificação do candidato. Bem como a própria coordenadora deste Movimento que já sofreu agressão em uma avenida, ao comemorar a sentença contra o Lula.

10. Por fim, que os fatos noticiados sejam esclarecidos e os eventuais responsáveis por condutas criminosas, identificados e, posteriormente, punidos na forma da Lei.

Atenciosamente,

Movimento Direita Piauí
Rubenita Lessa 
Coordenadora

Fonte: Vi Agora