Esporte

River-PI vence num confronto suado no estádio Felipão.

Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.comFlávio Araújo, técnico do River-PI —
Flávio Araújo, técnico do River-PI —

Em um jogo de viradas e com o desgaste elevado, o River-PI conseguiu se sobressair na primeira partida da final do Campeonato Piauiense 2019. A vitória do Galo por 3 a 2 sobre o Altos, na quarta-feira, no estádio Felipão, foi bastante comemorada pela comissão Tricolor, que saiu de campo satisfeita com o desempenho da equipe.

Flávio Araújo, técnico tricolor, ressaltou o resultado conquistado pelo time no estádio Felipão, mesmo diante das dificuldades enfrentadas com o gramado pesado. Atento aos detalhes do jogo, as duas mexidas de Flávio (Rhuann e Tote), no segundo tempo, foram fundamentais para o gol que garantia a vitória do Galo.- As duas equipes jogaram para vencer. Eles têm propostas ofensivas, o River-PI tem proposta ofensiva, então foi disputado, emocionante. Saímos atrás por duas vezes, conseguindo empatar e depois reverter. A determinação e vontade de cada jogador foi importante. Falamos sobre isso durante esses dias que antecederam esse jogo no estádio Felipão. Não poderíamos jogar aqui como jogamos lá no Albertão. O campo é muito pesado, vocês nem imaginam o quanto, então, tem que jogar de acordo com o gramado. Se não dá para manter a posse de bola, tem que chutar para a frente, lutando pela primeira, pela segunda bola. O próprio terreno atrapalha as duas equipes e a equipe foi soberba neste sentido, de se empenhar para conseguir ter força de vontade e superar o Altos - destacou Flávio Araújo.

Depois de conseguir o resultado favorável em Altos, antes de pensar no jogo da volta, a maior preocupação agora em buscar a melhor forma para recuperar os atletas. O gramado pesado do Felipão complicou ainda mais a situação física Eduardo e Maceió, duas peças fundamentais para a equipe titular do Galo. Os dois devem receber um tratamento especial antes do último jogo do campeonato.

- A recuperação nestes três dias que antecedem o segundo jogo é fundamental. Amanhã nos reapresentamos, trabalhamos com o regenerativo e técnico para quem não atuou. Depois disso, vamos direto para o hotel, pois é desgastante. Eduardo está nos preocupando há uma semana. Ele está se esforçando muito, está correndo muito e essa última sequência de jogos é claro que dá uma carga a mais de cansaço ao atleta. Maceió também preocupa, hoje mesmo estava jogando se apoiando apenas em uma perna por causa das câimbras. Então vamos trabalhar para recuperar os atletas - comentou o treinador.

O Galo tem reapresentação prevista para a tarde desta quinta-feira. A partida decisiva acontece no sábado, às 18h30, no estádio Albertão, em Teresina. O River-PI tem vantagem no duelo de volta por ter feito melhor campanha na fase de classificação. Além de ter construído a vitória por 3 a 2 no primeiro jogo, a equipe pode perder por até um gol de diferença, que ainda se sagra campeã piauiense.

Fonte: GE