Esporte

River-PI folga em Fortaleza após empate em Natal

Foto: Reprodução/InstagramEmbarque River-PI
Embarque River-PI

Os jogadores do River-PI vão curtir uma segunda-feira diferente. Após o empate em 2 a 2 com Santa Cruz-RN, em Natal, a delegação do Galo ficará durante todo o dia em Fortaleza na folga semanal dada ao elenco. A logística de viagem forçou o clube a encontrar esta solução para compensar a espera de voos com destino a Teresina. A reapresentação tricolor está prevista para terça, no CT Afrânio Nunes.

O River-PI acertou junto à CBF, quem custeia os traslados dos clubes no Campeonato Brasileiro, a ida partindo da capital piauiense, no sábado, e passando por Brasília e Fortaleza antes de chegar a Natal. O retorno para casa começou logo após o apito final: o time embarcou na madrugada desta segunda, no Rio Grande do Norte, e se hospedou em seguida no Ceará.

De acordo com a assessoria de comunicação do River-PI, o voo escolhido para o trecho que falta até o Piauí sai de Fortaleza à noite com chegada prevista à meia-noite.

O vai e vem entre as capitais encerra a semana que deixou o River-PI na liderança isolada do Grupo A4 da Série D. O empate na Arena das Dunas - veja os gols acima - manteve o Galo à frente de Floresta (2º), Santa-RN (3º) e Bragantino-PA (4º) na tabela.

A retomada dos trabalhos para a sequência da fase de grupos da Série D acontece na terça, às 15h45, no Poleiro do Galo. Com direito à entrevista coletiva à imprensa, a reapresentação abre a maratona de treinos para o jogo com o Floresta. Uma vitória sobre o rival cearense domingo, no estádio Albertão, pode confirmar a classificação tricolor à segunda fase da competição.