Esporte

River-PI avança em negociações e pretende anunciar pelo menos três reforços esta semana

Com a retomada dos trabalhos para a Série D do Campeonato Brasileiro, o River-PI corre agora para reforçar o time comandado por Marcinho Guerreiro. A intenção da diretoria tricolor é anunciar pelo menos três jogadores até o fim desta semana. O clube, portanto, não revelou posições, nem nomes dos escolhidos. Tudo é mantido em sigilo total para evitar quebra das negociações.

Logo após o titulo estadual, a diretoria precisou brindar o time dos assédios sofridos. Em entrevista ao Bom Dia Piauí, o presidente do clube, Genivaldo Campelo, confirmou que alguns atletas receberam sondagens de outras equipes. O atacante Eduardo foi o primeiro a não permanecer para a Série D. Ele anunciou o desligamento do clube, no último final de semana, logo após a saída do técnico Flávio Araújo.

Ciente do grupo forte que terá pela frente na Quarta Divisão, o técnico Marcinho Guerreiro iniciou os trabalho na última segunda-feira correndo contra o tempo. Ao lado dele, foram anunciados o auxiliar Cícero Monteiro, o fisiologista e analisa de desempenho Vinicius Vilela e o preparador físico Gabriel Júnior.

Os trabalhos foram iniciados sem todos os jogadores remanescentes à disposição. A expectativa é que até quarta-feira o atacante Roney, o lateral-esquerdo Biro Biro, o meia Bismarck e o lateral-direito Carlos Henrique se integrem ao elenco. Eles tiveram problemas na logística do voo e não se reapresentaram com os demais.

O River-PI está no Grupo A4 da Série D do Brasileiro. O Galo vai brigar por uma vaga com Bragantino-PA, com quem estreia dia 5 de maio, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina, Santa Cruz-RN e Floresta-CE.

Fonte: Globo Esporte