Entretenimento

Riot anuncia torneio de League of Legends: Wild Rift no Brasil

Foto: Divulgação RiotRiot anuncia torneio de League of Legends: Wild Rift no Brasil
Riot anuncia torneio de League of Legends: Wild Rift no Brasil

Após quase três meses do lançamento do beta aberto de Wild Rift, a Riot anunciou seus planos para os eSports no Brasil. Nesta terça-feira (29) a empresa revelou o torneio Wild Rift Season Start que será transmitido entre os dias 9 e 10 de julho no canal oficial da marca na Nimo Tv.

Em parceria com a @RiotGamesBrasil anunciamos o Season Start de @WildRiftBR, evento exclusivo da Nimo que marca o início do cenário competitivo do game!
Saiba mais detalhes aqui ?? https://t.co/NO2ldVld52

Aguarde porque vamos divulgar mais informações em breve ?? pic.twitter.com/DIv8mNM5Pp

— ?? Nimo TV Brasil (@NimoTV_Brasil) June 30, 2021

O torneio contará com quatro organizações convidadas e será simples: duas semifinais na próxima sexta-feira e a final no sábado. O evento terá casters, convidados e influenciadores, mas a Riot ainda não informou nomes específicos. O prêmio será de R$ 55 mil.

Caixas de baús com aparências de personagens e campeões serão distribuídas durante o campeonato, então fique de olho no perfil de Twitter da Nimo TV para saber como os sorteios vão funcionar.

Wild Tour

A gigante dos MOBAS também informou que continuará com o circuito competitivo Wild Tour. Nos meses de agosto e setembro, a empresa organizará quatro qualificatórias abertas — as partidas finais serão transmitidas nos canais oficiais da marca.

As equipes que participam nos eventos vão acumular pontos do circuito e as oito melhores ganharão vagas para finais brasileiras, que acontecerão em outubro nos estúdios da Riot em São Paulo. Ao todo, serão R$ 250 mil em prêmios durante as quatro qualificatórias e a final brasileira.

O vencedor deste "Brasileirão" garante uma vaga no evento mundial do League of Legends: Wild Rift, que será em 2021, mas ainda não tem uma data exata.

Mais informações sobre o calendário e inscrições do Wild Tour serão divulgadas durante o Wild Rift Season Start.

Fonte: Riot