Esporte

Rift Rivals deixa de ser global, e Brasil não participa mais do torneio

Foto: DivulgaçãoRift Rivals, que promovia duelos entre diferentes regiões do cenário competitivo, reduz número de confrontos. Ideia da Riot Games se deu após análises particulares
Rift Rivals, que promovia duelos entre diferentes regiões do cenário competitivo, reduz número de confrontos. Ideia da Riot Games se deu após análises particulares

O Brasil não participará mais do Rift Rivals, uma espécie de Libertadores do League of Legends. Após duas edições, a competição deixou de ser um evento global, permitindo que cada região competitiva do game crie seu próprio plano de eventos de acordo com as próprias necessidades e demandas.

- Depois de pesar os prós e contras e discutir isso com cada uma de nossas regiões, considerando a saúde a longo prazo do nosso esporte, sentimos que essa mudança é o caminho ideal para o Rift Rivals. Ainda assim, também permaneceremos abertos a outros eventos globalmente integrados no futuro - escreveu a Riot Games, em comunicado oficial.

De acordo com a produtora do LoL, a ideia de encerrar a disputa do Rift Rivals para os brasileiros foi tomada em conjunto com o escritório LATAM - justamente contra quem o país jogava na competição internacional. A ideia, nas palavras da Riot, é "concentrar em esforços regionais para elevar os eSports locais".

Além da América Latina, outros duas edições do Rift Rivals deixam de existir: o confronto entre a LCL (Rússia + Comunidade dos Estados Independentes) e a TCL (Turquia) e também o duelo que envolvia Japão, Oceania e Sudeste Asiático.

Continuarão existindo os confrontos entre LCS (Estados Unidos) e LEC (Europa) e também entre LCK (Coreia do Sul), LPL (China) e LMS (Taiwan, Hong Kong e Macau). As informações sobre o Rift Rivals nessas regiões serão divulgadas pelos respectivos responsáveis em breve.

O Brasil foi campeão em ambas as edições do Rift Rivals que disputou - com Keyd e RED Canids representando o país na primeira (2017) e Keyd lado a lado com a KaBuM na segunda (2018). No ano passado, o evento ocorreu em São Paulo.

Fonte: E-SporTV