Gente Eficiente

Ribeirão Preto recebe campeonato de futsal para deficientes auditivos

Ribeirão Preto sediará a Taça Cochelar – campeonato de futsal amador – durante o domingo, 10 de junho, no SESI. A competição será voltada para deficientes auditivos, mas podem participar médicos, fonoaudiólogos e profissionais da área.

O objetivo do campeonato é de unir pessoas que já possuem implantes auditivos com pacientes que têm interesse em usar. A Taça Cochelar é realizada simultaneamente nas cidades de Vitória – ES, Porto Alegre – RS, Brasília – DF e Londrina – PR.

As inscrições são gratuitas e por meio do site da taça. Durante o evento, serão formados times de forma surpresa para promover uma maior integração entre os participantes. O torneio conta com as categorias masculina, feminina e infantil.  

A fonoaudióloga e organizadora do evento, Fernanda Costa, ressalta que o campeonato vai além de futebol. "Também teremos dois estandes com profissionais que irão tirar dúvidas, mostrar as novas tecnologias e possibilidades para cada caso”, explica.

De acordo com Fernanda, a interação que o evento proporciona é fundamental. ”Haverá muita troca de informação e a conscientização de que o deficiente auditivo tem uma opção segura para voltar ao mundo dos sons", diz a fonoaudióloga.

Fonte: REVIDE