Política

Restaurantes tentam driblar fiscalização e realizam festas clandestinas

Foto: Reprodução/ConchalInclusive, em restaurantes que fecham e tiram as placas, mas fazem festas clandestinas
Inclusive, em restaurantes que fecham e tiram as placas, mas fazem festas clandestinas

Nesta sexta-feira (25),a fiscalização será intensificada no feriado antecipado de Nossa Senhora Aparecida. A antecipação é uma medida para tentar barrar o avanço da covid-19 que, mais uma vez, atingiu recorde no Piauí, o maior desde o início da pandemia com 49 mortes. Maria Veloso, gerente de controle de serviços e produtos da Vigilância Sanitária do Piauí, cita que as festas clandestinas têm sido a principal preocupação. 

"Inclusive, em restaurantes que fecham e tiram as placas, mas fazem festas clandestinas. A Vigilância Sanitária atua junto com a Polícia Militar que vai com as equipes e também repassa denúncias recebidas pelo 190", explica Maria Veloso. 

Ela conta que a fiscalização também será intensificada para barra aglomeração de pessoas em campos de futebol e condomínios.

"O cumprimento do decreto é um grupo muito grande de ativdades. Temos o serviço de alimentação que inclue bares, pizzarias, restaurantes, churrascarias. Os postos de combustíveis onde muitos jovens chegam de carro e bebem", reitera Veloso.

Fonte: Cidade Verde

Saiba mais sobre: