Geral

Renovação de matrículas em escolas municipais inicia na próxima segunda (02)

Foto: Ascom/Semec/DivulgaçãoRenovação de matrículas em escolas municipais inicia na próxima segunda (02)
Renovação de matrículas em escolas municipais inicia na próxima segunda (02)

Inicia na próxima segunda-feira (2) o período de renovação de matrículas para os alunos veteranos da Rede Municipal de Ensino de Teresina. Reconhecida como a melhor educação pública entre as capitais do país, cresce a busca por vagas para estudantes de todas as idades em 2020. Para organizar o processo, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) elaborou um cronograma de matrículas por ano escolar.

Os estudantes veteranos da Educação Infantil, 1º, 2º e 4º ano do Ensino Fundamental, também da Educação de Jovens e Adultos (1º semestre) terão suas inscrições renovadas no período de 02 a 06 de dezembro. O prazo se estende até o dia 03 de janeiro para os alunos do 3º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Inicialmente, as unidades de ensino renovarão as matrículas dos alunos que permanecem nas mesmas escolas e necessitam de transporte. Em seguida, serão garantidas as vagas dos estudantes oriundos de outras unidades de ensino da Rede Municipal. Para a renovação é necessária apresentação de comprovante de endereço.

O período de novas matrículas acontece a partir do dia 06 de janeiro. Até o dia 10, os Centros Municipais de Educação Infantil estarão com vagas abertas para novos alunos do I e II Período. Essa também é a data para matrículas do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (1º semestre). A disponibilidade de vagas para Berçário, Maternal I e Maternal II será divulgada pela Semec posteriormente.

Para confirmação da matrícula nova é necessária apresentação de certidão civil com comprovação da idade do aluno, CPF do estudante ou do responsável (caso seja menor de idade), cópia da fatura de água e comprovante de endereço com CEP da rua onde mora. Para alunos que cursarão 2º e 9º ano, além de EJA, também há necessidade do histórico escolar.

Mesmo os estudantes que não possuem certidão de nascimento terão a inscrição assegurada, devendo a escola comunicar para a Gerência de Assistência ao Educando (GAE), a fim de tomar as devidas providências. A expectativa da Prefeitura de Teresina é de iniciar o ano letivo no dia 03 de fevereiro com mais de 90 mil alunos matriculados nas unidades de ensino do município.

Confira o aqui Calendário Escolar 2020

Confira aqui o  Edital de Matrícula 2020

Fonte: Cidade Verde