Política

Remoção do Touro de Ouro atende a “demandas da esquerda”, diz Eduardo Bolsonaro

Foto: ReproduçãoRemoção do Touro de Ouro atende a “demandas da esquerda”, diz Eduardo Bolsonaro
Remoção do Touro de Ouro atende a “demandas da esquerda”, diz Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou nesta 4ª feira (24.nov.2021) a prefeitura de São Paulo pela remoção do Touro de Ouro, instalado em frente sede da B3 (Bolsa de Valores de SP). A estátua foi retirada na noite de 3ª feira (23.nov) pela falta de licença urbanística. 

Pelo Twitter, o congressista classificou como “ridícula” a decisão da prefeitura paulistana e afirmou que foi “tudo para atender às demandas da esquerda”. Eduardo disse que, aparentemente, “seguir a lei” não funciona. 

Porém, a CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana), órgão da prefeitura, afirmou que a instalação do monumento em referência à estátua do touro de bronze da Wall Street violava os artigos 39 e 40 da Lei Cidade Limpa.

O filho do presidente também manifestou apoio à iniciativa do apresentador e influenciador digital Pablo Spyer, que idealizou a estátua em parceria com a B3, e ao artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli. 

Sobre a estátua

O touro é uma referência à estátua do touro de bronze da Wall Street, em Nova York. Foi inaugurado em 16 de novembro. Segundo o presidente da bolsa brasileira, Gilson Finkelsztain, o monumento simboliza “força e resiliência” do povo brasileiro.

Foi desenhado pelo artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli. É feito de estrutura metálica tubular com multicamadas de fibra de vidro de alta densidade e foi tingido com uma pintura anticorrosiva.

Fonte: Poder 360