Geral

Reforma da escola municipal 15 de outubro está em licitação e unidade passará a ser modelo sustentável

Foto: PMTReforma da escola municipal 15 de outubro está em licitação e unidade passará a ser modelo sustentável
Reforma da escola municipal 15 de outubro está em licitação e unidade passará a ser modelo sustentável

Já está em licitação a reforma de uma das escolas municipais mais tradicionais de Teresina. A Escola Municipal Ambiental 15 de outubro fica localizada ao lado do Parque da Cidade, na zona Norte, e vai ganhar um prédio totalmente novo. Para construir na área de preservação ambiental, a Prefeitura de Teresina precisou de um projeto inovador, totalmente sustentável e moderno, que promete ser referência na capital.

A estrutura da unidade de ensino estava comprometida pelas raízes das árvores centenárias existentes no local, por isso os alunos foram remanejados para outra escola na região, enquanto especialistas projetavam a reforma total. O investimento será de aproximadamente R$ 18 milhões.

Quando pronta, a nova sede vai abrigar cerca de 980 alunos do 1º ao 9º ano em tempo integral. São 300 a mais do que no prédio anterior. Serão 13 salas de aulas climatizadas, passarelas adaptadas e uma quadra poliesportiva completa, tudo cercado pela reserva ambiental. Outra novidade é a infraestrutura preparada para captação da água da chuva, de acordo com o modelo sustentável.

“É uma escola nova, confortável, segura e que pode ensinar na prática a importância dos cuidados com o meio ambiente. Agora está em licitação e em breve começaremos a construir. Sem dúvidas, um enorme ganho para a cidade”, anuncia a secretária municipal de Educação Kátia Dantas.

Fonte: Cidade Verde