Esporte

RED Canids domina a paiN Gaming e assume a liderança do torneio

Foto: LoL Sports BrasilFormação da RED Canids utilizada contra a paiN
Formação da RED Canids utilizada contra a paiN

A RED Canids venceu a paiN Gaming na noite desta segunda-feira e assumiu a liderança do Circuito Desafiante de League of Legends. A Matilha Vermelha fez uma partida extremamente dominante e ultrapassou seu principal adversário na competição, chegando a 10 vitórias em 11 jogos disputados. Cada equipe ainda fará mais cinco confrontos até o fim da primeira fase.

A partida mais aguardada da noite acabou adiada em uma hora por conta de problemas técnicos: a chuva prejudicou a estrutura da paiN, e o duelo entre Falkol e Operation Kino acabou antecipado. Dentro de Summoner's Rift, o confronto entre os times mais eficientes do Circuitão honrou a expectativa desde os primeiros minutos.

A RED saiu em vantagem após uma inteligente jogada de Gabriel "Revolta", que conquistou o Dragão Infernal (primeiro do jogo) sozinho, mantendo-se fora da visão inimiga. Logo na sequência, com apenas 12 minutos, a Matilha varreu todos os jogadores adversários em uma luta dentro de sua própria selva. O caçador Gustavo "Minerva" iniciou o duelo para a paiN, mas o resultado não foi positivo para sua equipe - o meio Adriano "Avenger" e o atirador Gustavo "Sacy" conseguiram um Double Kill cada.

Porém, a paiN respondeu à altura: primeiramente, com um belo abate de Thiago "tinowns" sobre Avenger, na rota do meio. Logo depois, próximo ao Arauto do Vale, foi a vez de Revolta e Guilherme "Guigo", que substitui Pedro "lep" na rota do topo, serem eliminados. A equipe ainda levou a primeira torre do jogo, enquanto a RED respondeu garantindo um Dragão da Montanha e mais um Infernal - este, após Sacy e Avenger garantirem mais um abate cada em luta de grupo.

Com um controle impressionante a cada duelo e rotacionando bem o mapa, a Matilha conseguiu o Barão aos 23 minutos - após quatro jogadores da paiN serem eliminados. Decisivo na maior parte do Circuito Desafiante, o atirador Pedro "Matsu" tinha atuação bastante discreta, enquanto Sacy distribuía um dano altíssimo. Não à toa, o primeiro inibidor, na rota central, foi ao chão no mesmo minuto em que a RED chegou ao seu quarto dragão na partida.

Aos 31, confirmado todo o domínio da partida, a Matilha encaixou uma boa luta e não só levou inibidor, como varreu a base inteira da paiN. Minerva, único que sobrou vivo, nada pode fazer senão assistir ao triunfo adversário.

Team oNe 1x0 HL Gaming

Em um confronto direto de duas equipes que querem manter vivas as esperanças de jogar a semifinal, a HL Gaming deu a impressão de que criaria vantagem na parte inicial do confronto. O caçador Marcos "Cariok" começou fazendo um bom trabalho utilizando o campeão Nocturne, mas a Team oNe demonstrou maior domínio de mapa e objetivos. Não à toa os Golden Boys terminaram com quatro dragões abatidos, contra nenhum da equipe catarinense.

O meio Murilo "Takeshi" e o caçador Alanderson "4LaN" se destacaram nas lutas de grupo, comandando Zed e Karthus, respectivamente, mas quem brilhou no apoio coletivo foi o suporte Gabriel "Jojo". Além de não morrer nenhuma vez, ele acumulou dois abates e 14 assistências - ou seja, participou de 16 dos 20 abates totais protagonizados por sua equipe (80% de aproveitamento neste sentido). Resultado: jogo controlado e Nexus no chão em pouco mais de 28 minutos.

Falkol 1x0 Operation Kino

Ao contrário da partida anterior, Falkol e OPK fizeram um jogo positivamente surpreendente. Antecipado por conta dos problemas técnicos com a paiN, o duelo que estava marcado para fechar a noite durou mais de 50 minutos. Os Blues começaram melhor nas lutas de grupo, dando a impressão de uma boa vantagem, mas as respostas da Operation Kino foram inteligentes. Especialmente em uma chamada no Barão com apenas 22 minutos, quando a atual lanterna do Circuitão conseguiu executar o objetivo sem permitir que os adversários se aproximassem.

A partir disso, a partida foi tomada por altos e baixos de ambos os lados - tanto em abates, quanto em torres e domínio do mapa. Ninguém conseguia encaixar uma luta suficientemente boa para partir rumo à base inimiga. O que resolveu o jogo foi o duelo de cinco contra cinco próximo ao terceiro Dragão Ancião: o atirador Roberto "Road" se destacou, com auxílio do topo Álvaro "Vvvert" - ambos conseguiram Double Kills, e a Falkol marcou pela rota do meio até o Nexus.

Com o resultado, a OPK acumulou sua 10ª derrota na competição, mantendo-se de forma isolada na última colocação. A Falkol, por sua vez, não vacilou e manteve a vantagem de dois pontos sobre a Team oNe - sua principal concorrente na briga pela terceira posição, uma vez que paiN e RED estão descoladas do restante, na briga pela liderança.

Fonte: E-SporTV