Política

Queiroga escolhe médico anticloroquina para ajudar a fazer protocolo de Covid-19

Foto: AFPO novo ministro da Saúde, Marcelo Queirog
O novo ministro da Saúde, Marcelo Queirog

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (24), durante entrevista coletiva, o professor da USP e diretor da Divisão de Pneumologia do InCor (Instituto do Coração), o dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, como coordenador de um grupo sobre protocolos de combate à Covid-19. As informações são da coluna Painel, da Folha.

Carlos Carvalho é um dos maiores críticos do uso da cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19, pois o remédio não possui eficácia comprovada para tratar a doença. O uso do medicamento é frequentemente mencionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como uma alternativa de “tratamento precoce” da doença, que não possui tratamento precoce comprovado cientificamente.

De acordo com o jornal, o novo ministro da Saúde pediu os protocolos usados no Hospital das Clínicas e no InCor para levar para todo o Brasil. Em abril de 2020, Carvalho chegou a comparar a eficácia da cloroquina no tratamento de Covid-19 à da Novalgina, ou seja, nenhuma.

Fonte: Isto é

Saiba mais sobre: