Geral

Projeto de descarte de resíduos garante desconto na conta de energia no Piauí

Foto: Divulgação / Equatorial PiauíProjeto de descarte de resíduos garante desconto na conta de energia no Piauí
Projeto de descarte de resíduos garante desconto na conta de energia no Piauí

O descarte de resíduos sólidos recicláveis, pode gerar descontos na fatura de energia, por meio do projeto E+ Reciclagem, que é desenvolvido pela Equatorial Piauí.

Na cidade de Teresina, a partir do dia 1º de maio, a Equatorial estará no Parque da Cidadania, na zona Norte de Teresina, com seu posto móvel. No local será possível descartar resíduos como metal, papel, plástico e caixas de Tetra Pak, que são aquelas embalagens de sucos, leite condensado e outros produtos.

“O E+ Reciclagem é um programa da Equatorial que incentiva o descarte consciente e a destinação correta dos resíduos sólidos. De acordo com a quantidade e o tipo de material levado ao posto de coleta, nossos clientes ganham bônus na conta de energia”, disse Dayane Pereira, Líder do Programa de Eficiência Energética da Equatorial.

Para garantir o desconto, basta levar ao posto um documento de identificação, a conta de energia mais recente e os resíduos limpos e separados. A partir da quantidade e do tipo de material levado, o valor do bônus na fatura de energia é estabelecido. Este desconto pode ser aplicado na fatura de energia do cliente ou pode ser doado a uma instituição social.

Além da coleta dos resíduos, ainda será possível realizar a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas. Para realizar a troca, é necessário levar até 5 lâmpadas ao local, junto com o documento de identificação (RG e CPF) e a última fatura paga.

Bicicletas elétricas

No Parque da Cidadania, existe um eletroposto, localizado próximo à entrada do estacionamento, onde são disponibilizadas bicicletas elétricas para uso gratuito. 

O interessado deve baixar o aplicativo “E+ Mobilidade Elétrica” e realizar cadastro incluindo um cartão de crédito, que será utilizado apenas para fins de garantia de devolução da bicicleta. No local, tem instrutores para orientar a população quanto ao uso do aplicativo e das bikes.

Fonte: Cidade Verde